Logo Inhumans Marvel séries 2017

Sendo a nova (talvez não mais) aposta da ABC, a série contará a historia de outro grupo de heróis da Marvel, os Inumanos, que tiveram sua primeira aparição lá em Dezembro de 1965, em um quadrinho do quarteto fantástico na edição The Fantastic Four Vol.1 #45, foram criados por Stan Lee e Jack Kirby.

Os Inumanos são descendentes dos homo sapiens, que há muitos séculos foram modificados pela raça alienígena Kree (a mesma de Ronan, O Acusador, personagem que aparece em Guardiões da Galáxia vol.1), com a intenção de usa-los como armas de guerra, tais modificações lhe concebiam dons, ou como queiram chamar, poderes. A ideia não durou por muito tempo, fazendo com que essa nova espécie, deslocada, buscasse por sobrevivência longe da humanidade.

Seu primeiro lar, ainda na terra, foi uma cidade no Himalaia chamada Attilan que logo foi abandonada, graças aos efeitos da poluição na atmosfera terrestre, partindo para a Zona azul da lua, a chamando de Nova Attilan, o mesmo cenário que é utilizado na série.

Divididos e organizados por meio de castas, a sociedade real inumana trata a terrigênese como um rito de passagem pelo qual os inumanos se submetem para assumir sua verdadeira forma, momento onde seu dom indicará sua função na sociedade.

O grupo principal é formado pelo rei Raio Negro (Anson Mount), que possui a habilidade de provocar descargas sônicas com sua voz, que o impede de falar normalmente, a sua rainha e esposa Medusa (Serinda Swan), que usa seus cabelos como arma, Karnak (Ken Leung), um artista marcial que consegue achar fraqueza de qualquer coisa, analisando suas probabilidades, Gorgon (Eme Ikwuakor), com aparência de sátiro e força extrema, Triton (Mike Moh), um anfíbio que possui força, inteligência e agilidade sobre-humanas, Crystal (Isabelle Cornish), irmã da rainha, com poderes elementais, o cão Dentinho, sendo o mascote com habilidades de teletransporte e Maximus Max (Iwan Rheon), o irmão de Raio Negro, com uma personalidade excêntrica e muito inteligente,  não concorda com o modo de governar do seu irmão. Todos juntos formam a família real.

Inicialmente, o projeto havia sido anunciado como um filme pertencente ao MCU (Marvel Cinematic Universe), com a data de lançamento para 2019, mas repentinamente foi retirado do cronograma cinematográfico e logo foi anunciado como uma série. A atitude foi considerada um tanto quanto contraditória, já que a Marvel usaria o grupo como substituição para os X-Men em seu universo compartilhado, uma vez que estes são propriedades da Fox.

Buscando não diminuir a atenção dos fãs com a nova empreitada, os primeiros dois episódios, que foram lançados em IMAX em alguns cinemas, estão sofrendo com críticas a colocando entre mediano e ruim, inclusive a série já sofre com boatos sobre seu cancelamento.

Família real

Produzida por Scott Buck, o mesmo produtor de Punho de Ferro, Inumanos possui potencial para ser um Game of Thrones da Marvel, mas começa derrapando, com um roteiro raso e atuações superficiais os dois primeiros episódios não conseguem animar o tanto quanto era esperado, com o seu ponto mais negativo a atuação de Anson Mount, intérprete do Raio Negro. Seu personagem não fala, por isso necessita de expressões faciais precisas, algo que não é entregue, fazendo com que perca toda sua imponência. Nenhum outro personagem é escrito de forma interessante ao ponto de criarmos alguma afeição, pois sofrem com o roteiro repetitivo e envolto de frases montadas, como no caso de Gorgon (Anson Mount) e Karnak (Ken Leung), que repetem suas funções e poderes a todo momento.

Em contrapartida, Iwan Rheon (Maximus), mesmo não conseguindo entregar uma atuação ao nível de seu personagem anterior em Game Of Thrones, junto de Serinda Swan (Medusa) apresentam um melhor desempenho e até mesmo conseguem chegar perto do material de origem. Por serem personagens com uma maior interação com a política, sendo esse o ponto principal da série, podem ser visto em suas cenas conjuntas os melhores momentos desses dois episódios, com uma pegada mais dramática e imponente.

Iniciando de uma forma morna, Inumanos não pode ser considerada uma série ruim e muito menos merece ser cancelada, já que acabou de começar e provavelmente passará por alguns reajustes. Apenas sofre com falhas que facilmente podem ser contornadas, assim como foi com Agents Of Shield (com um primeiro ano extremamente fraco e logo depois melhorando muito), pois é inegável seu potencial.

Confira o trailer: