O quinto livro da saga Os Legados de Lorien nos apresenta um livro de preparação. Esta nos preparando para uma batalha sensacional onde será decidido tudo! Mas não sem antes ser decidido novas alianças, batalhas, inimigos e reviravoltas.


Editora: Intrínseca
A Vingança dos Sete, de Pittacus LorePáginas: 285 
Acabamento
: Brochura
Ano de publicação original: 2014

 

 

 

Sinopse: O pior deveria ter acabado. Estávamos reunidos depois de uma década longe. Descobriríamos a verdade sobre o nosso passado. Estávamos treinando e ficando mais fortes a cada dia. Estávamos até feliz… Nunca imaginamos que os Mogadorianos pudessem transformar um dos nossos contra nós mesmos. Fomos tolos ao confiar em Cinco. E agora Oito está perdido para sempre. Eu faria qualquer coisa para trazê-lo de volta, mas isso é impossível. Em vez disso, vou fazer o que for preciso para destruir cada um deles. Eu passei a minha vida inteira me escondendo deles, e eles levaram tudo de mim. Mas isso vai acabar agora. Nós vamos levar a batalha até eles. Temos um novo aliado que conhece suas fraquezas. E eu, finalmente, terei o poder de revidar.

Pegaram Número Um na Malásia.
O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra.
Número Três, no Quênia.
E o Número Oito, na Flórida.
Eles mataram todos eles.
Eu sou a Número Sete.
Vou fazê-los pagar.


Agora a situação está tensa! Ella está nas mãos de Setrákus Rá em sua nave-mãe, Oito morreu e Cinco é um traidor “convertido” pelo ProMog (Progresso Mogadoriano). Mesmo com alguns aliados improváveis, como antigos inimigos e Adam Sutekh, um mogadoriano que mudou de lado e é filho de um importante capitão, o avanço do Adorado Líder e a invasão a Terra é inevitável… Vai acontecer. Eles estão se preparando para atacar e será com força total.

A Garde está em diferentes frontes. Marina descobriu um novo legado ofensivo que lhe será útil, porém, ela está emocionalmente abalada. E não é para menos. Ela perdeu seu grande amor para um traidor e está consumida pelo ódio e um desejo de vingança. Seis, que é porradeira, é aquela que tenta acalmar Marina. O que é um sinal do fim dos tempos…

Enquanto isso, Adam elabora um plano de invadir uma base mogadoriana em Washington DC. John ainda está desconfiado com a mudança de perspectiva do mogadoriano, entretanto concorda com o plano. Ele se separa de Sarah, que segue para o Alabama, onde deve encontrar Mark James, seu ex-namorado que escreve muitas coisas sobre esta batalha alienígena no site “Eles Estão Entre Nós”.

Em Washington, o grupo derrota os mogadorianos com Adam realizando uma batalha épica que, no final, conquista a confiança de todos. Além dos conhecimentos da tecnologia mog que possui, ele e o resto da turma conseguem localizar o restante da Garde na Flórida, escapando do pântano que foi o derradeiro final da linha para Oito.

Reunidos na base mogadoriana – que agora é loriena – e com o auxílio da agente Walker do FBI que reaparece, os lorienos e seus aliados elaboram um plano para derrotar Setrákus Rá e combater a invasão mogadoriana. Porém, a invasão finalmente se concretiza e algo ainda mais maravilhoso e inacreditável acontece, deixando todo o palco quase arranjado para o próximo livro O Destino da Número Dez.

Estamos no quinto livro da série que terá sete livros no total. Pittacus Lore, pseudônimo de James Frey e Jobie Hughes, nos mostra que deixou muita coisa pro final. A forma de escrita desses autores funciona de maneira sensacional e já se candidatam, por mais de uma vez, como um dos grandes nomes da ficção científica moderna.

bio CAIQUE