A série situada quinze anos depois de Episodio III: Vingança dos Sith e quatro anos antes de Episodio IV: Uma Nova Esperança, nos mostra agora Darth Vader (O Melhor Vilão da Galáxia) tendo que enfrentar os rebeldes da nave Ghost que estão juntos com a crescente quase formada Aliança Rebelde. E vemos também o grupo dos Inquisidores que estão sendo as garras de Vader em volta do pescoço dos jovens fugitivos, enquanto muitos povos espalhados pela galáxia estão sofrendo com a horrível opressão da ditadura do Império Galáctico.

Além disso, temos alguns personagens de Clone Wars voltando como Ahsoka Tano e o clone Rex. Logicamente, Kanan não consegue confiar de cara em um clone depois do ocorrido no Episódio III, mas logo vemos a Aliança começando a se formar em muitos episódios onde nos mostram os rebeldes tentando ajudar a todo custo as pessoas que estão sofrendo com a ditadura do Império, porém, para fazer isso, eles tem que conseguir passar pela implacável marcação imperial que querem pegá-los a qualquer custo.

star wars rebels season 2

E está é uma temporada melhor que a primeira, culminando em um final épico, com a trama ainda mais sombria, pois o lado negro está em volta da Aliança cada vez mais forte. E não me surpreendo de ver o recrutamento da Princesa Leia em algum ponto da série, já que Lando Calrissian já deu o ar da graça em episódios passados.

Uma fase que quer trazer elementos clássicos e também o que foi trabalhado nas prequels também, sendo uma bela ponte, lembrando que tudo que acontece ali realmente aconteceu, está na cronologia oficial. É interessante ver isso sendo desenvolvido e imaginar como será a nova fase que começou com O Despertar da Força. Mas e você? Está gostando?

cafe forte nota